sábado, 2 de abril de 2011

Cirurgia ao Pé Esquerdo - 31/03/2011

Antes da cirurgia
4º dia após cirurgia

4º dia após cirurgia

Sandália de Barouk



Decorridos sensivelmente quatro meses e meio da cirurgia ao pé direito fui operada ao pé esquerdo. A cirurgia decorreu com normalidade e sem qualquer complicação. Estive internada 3 dias no Hospital da Prelada, à semelhança do que aconteceu quando operei o pé direito. Fui operada pelo Dr. José Tulha que é um excelente cirurgião.
Estou a recuperar com normalidade e praticamente sem dores. Apenas tenho de ter os cuidados normais para este tipo de situação e cumprir as indicações médicas, ou seja, tomar a medicação e deambular com a ajuda das Canadianas e da Sandália de Barouk, apenas o essencial, pelo menos durante os primeiros 15 dias após a cirurgia. A sandália deverá ser usada nos 45 dias seguintes à cirurgia.
Daqui a sensivelmente 6 semanas, serei novamente operada para remover os fios de Kirshner dos 2º e 4º dedos.

4 comentários:

  1. irei fazer mesma serurgia
    estou um pouco apreensivo mas acredito no dr ASIRO otimo sirurgiao de pe

    ResponderEliminar
  2. oLÁ Paula,
    Estive internada tantos dias na Prelada por algum motivo em paticular.
    Também fui operada lá e apenas estive 24horas internada.
    Vim embora e não me foi indicada nenhuma medicação em especial. O que estive a tomar, trocava os pensos todos os dias?

    ResponderEliminar
  3. depois da cirurgia quando posso voltar a usar sapatos de salto,porque meu trabalho exige?

    ResponderEliminar
  4. Deverá perguntar ao médico quando poderá usar saltos altos, contudo não deverá usar saltos muito altos. O recomendado são 3 a 4 cm e amplos à frente, de modo a não pressionar os dedos e para que o joanete não volte a aparecer. Eu só consegui usar um ano após cirurgia.

    ResponderEliminar