Cirurgia ao Joelho - Ligamentoplastia do LPFM

8º dia após cirurgia
1º dia após cirurgia
Cá estou eu mais uma vez a partilhar mais uma experiência convosco.
Fui submetida a uma intervenção cirúrgica no passado dia 20 de Fevereiro, ao joelho esquerdo, uma vez que tinha instabilidade femuro patelar, ou seja luxação na rótula. Foi então realizada uma ligamentoplastia do ligamento patelofemural.
A cirurgia foi efetuada através de 4 incisões e não joelho aberto. Colocaram-me um parafuso para fixar a rótula e realizaram um enxerto de uma ligamento para me colocarem o mesmo no local onde haviam rompido.
A cirurgia foi realizada pelo Dr. José Tulha no Hospital da Prelada no Porto.
Correu tudo como previsto pelo cirurgião. Estou em fase de recuperação, mas desde o 1º dia que faço a minha vida normalmente. Desde o 1º dia após cirurgia que coloco o pé no chão e só uso as canadianas quando saio à rua, em casa não necessito delas. Amanhã faz 15 dia após cirurgia e vou remover os pontos.
Após remoção dos pontos vou iniciar a fisioterapia e a minha recuperação total vai depender da resposta aos tratamentos.
No que respeita a dores, nunca senti qualquer dor desde o 1º dia da cirurgia, apenas tomei um anti-inflamatório, não necessitei de medicação sos nem nada, foi fantástico, nem me lembro que fui operada, se não fosse a mobilidade que é um pouco reduzida era tudo perfeito.


A quem estiver a passar por este processo ou irá ser alvo de intervenção em breve e necessite de algum esclarecimento adicional, pode deixar o seu comentário que terei todo o gosto em responder.