quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Antes da Cirurgia aos Joanetes e aos Dedos em Martelo


Antes da Cirurgia - Novembro 2010













21 comentários:

  1. Olá, querida!!

    Achei ótimo seu blog, eu sofro do mesmo mal que você sofria com algumas diferenças não tenho o joanete, no me caso é somente o dedo em garra estava olhando seu pé vc deu sorte de não ter dado calos, no meu caso deu vou fazer o procedimento cirúrgico agora dia 07 do mês que vem confesso esta com medo do pós cirúrgico mas após ver o seus pés fico mas alivia e ansiosa pelo resultado, rsrsr mas acho normal tal ansiedade.

    Beijinhos flor....

    ResponderEliminar
  2. Olá,gostei do seu depoimento e vai me ajudar muito,pois vou operar o meu 2ºdedo em garra do pé esquerdo.Tenho joanete, é pequeno e não dói,por isso acho não ter necessidade de retirá-lo.
    Espero ter a mesma sorte que vc. Bjs

    ResponderEliminar
  3. ola. Tb sofro de joanetes à bastante tempo e finalmente vou ser operada tb no hospital da prelada. No meu caso o problema é só dos joanetes e nos 2 pés tb. Como nunca fui operada estou um tanto receosa. Gostava de saber que tipo de anestesia te deram pois a mim disseram-me que ía ser local e que a intervençao duraria aprox 45m. Suponho tb que seja uma cirurgia nao invasiva. Tiveste que ficar internada 3 dias por causa dos problemas do joanete e dos dedos ou será que sendo só joanetes tb há internamento? Obrigada!

    Joana

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana!

    A anestesia que dão habitualmente nestes casos é a anestesia regional (peridural ou raquidiana) em que o anestésico local é injetado próximo da medula espinhal (neuroeixo) . Neste tipo de anestesia você pode ficar acordada ou a dormir, conforme a conveniência.

    Esta foi a anestesia que me deram e fiquei acordada toda a cirurgia.

    Tive internada 3 dias,penso que também é o procedimento habitual no caso de ser apenas aos joanetes, no entanto o ideal é questionar o médico que a irá operar, pois ele informa-a de todos os procedimentos.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Paula! Já agora tiveste que pagar alguma coisa? Vou a este hospital enviada pelo meu médico de familia.

    ResponderEliminar
  6. Pelo sistema nacional de saúde, não pagamos nada. Pelo menos neste momento, a não ser que o Sr. Primeiro Ministro se lembre de aplicar taxas moderadoras às situações de internamento, como já aconteceu anteriormente. Mas neste momento, não pagamos qualquer taxa.

    ResponderEliminar
  7. pois vamos lá ver. Vou ser operada dentro de alguns dias. Fico internada 1 noite. Achei esquisito pois tudo indica que é uma cirurgia simples e com anestesia local (tb sei que vou estar acordada). Mas pronto se tem que ser....E pelo menos é só 1 dia.
    Já agora, enquanto estiveste internada ja tinhas as canadianas contigo ou só usaste qd chegaste a casa? É que nem sei se as levo ou nao no dia em que vou ser internada. Tiveste que lá voltar para fazer curativos?

    Obrigada,

    Joana

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana!
    Eu já levei para o hospital as canadianas e a sandália de barouk.
    Quanto ao curativo só fiz ao 7º dia e retirei os pontos no 15º dia, no centro de saúde onde pertenço.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. olá Paula. Mais uma vez obrigada pelas tuas respostas. Já fui operada e já estou em casa. A operaçao correu bem mas tive muitas dores no pós operatorio. Agora ainda tenho algumas mas nao tanto. Mas espero que valha a pena até porque ainda falta o pé esquerdo. Tiveste que voltar ao hospital para remover os fios de kirshner nao é? Disseram-te logo em que data tinhas que voltar para fazer isso?

    Joana

    ResponderEliminar
  10. Olá Joana!

    Ainda bem que correu tudo pelo melhor.

    Quando tive alta deram-me uma carta com as datas em que tinha de fazer o penso, retirar os pontos e da próxima consulta. Nessa consulta é que o médico marca o dia para remover os fios. Mas normalmente isso acontece 6 semanas após a cirurgia.
    Espero ter ajudado a esclarecer todas as dúvidas.

    Rápidas melhoras!

    ResponderEliminar
  11. boa tarde Paula. Em 1º lugar quero dar-te os parabens pelo blog. É bastante esclarecedor. Tb sofro deste mal à bastante tempo mas finalmente fui chamada para uma consulta de ortopedia nesse mesmo hospital e creio que a cirurgia será em breve. Gostava de te perguntar se sentiste alguma dor no pós operatorio. Tiveste que andar sempre com canadianas, mesmo em casa a fazer as tuas coisas como arrumar a casa por ex?

    Ana

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana!

    As dores pós operatórias foram mínimas e bem suportáveis. Os analgésicos eram suficientemente fortes para aguentar bem sem dores.

    Em casa apenas usava a sandália que mostro no blogue, na rua usava a sandália e canadianas pelo menos durante um mês.

    Boa sorte para a cirurgia!

    ResponderEliminar
  13. olá tudo bem
    vou fazer a minha semana que vem e vou operar os dois !
    depois comento com vcs
    bejosssssssssss

    ResponderEliminar
  14. Tudo a correr pelo melhor.

    Aguardo a partilha da sua experiência.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  15. oLÁ. Vou ser operada ao dedo em martelo dia 16 Agosto através do SNS, gostaria de saber quanto tiveram de pagar no final da cirurgia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita!
      Não se paga nada na cirurgia, apenas se pagam as taxas moderadoras das consultas e exames complementares.
      Boa sorte!

      Eliminar
  16. Boa tarde.
    Queria agradecer a existência deste blog que em muito me ajudou ao nível da ansiedade, enquanto aguardava a tão esperada cirurgia.
    Fui operada no dia 25 deste mês aos joanetes de ambos os pés. A técnica utilizada foi a percutânea e a anestesia foi troncolar (ao nível do tornozelo) e foi-me dada também uma sedação para "descansar".
    A cirurgia foi rápida (cerca de 40/ 60 minutos) e não exigia internamento, tendo preferido passar uma noite no hospital, por precaução.
    Passados 4 dias, posso afirmar que não tive dores... Apenas um desconforto!
    Andei no dia seguinte com os sapatos de carga total (diferentes dos apresentados aqui, no blog), sem canadianas... Mas agarrada às paredes pois a força nos pés é praticamente inexistente!
    É importante manter os membros inferiores elevados e ir colocando gelo... E de momento não possuo equimoses nem edemas (visiveis)!
    Espero que quem esteja no impasse, indeciso e/ou com medo que siga em frente... Esta cirurgia é algo simples e com estas novas técnicas a recuperação é sempre um pouco mais rápida.
    Paula, peço desculpa por me ter intrometido desta forma no seu blog mas, de qualquer das formas, espero que este comentário ajude como os seus me ajudaram!

    ResponderEliminar
  17. Ola Paula muito legal o seu blog.
    Hoje é meu 1º dia pos operatorio de joanete e graças a Deus

    nao estou com dor fiz a cirurgia as 16:00hs e sai as 22:00hs
    do hospital, eu estava com muito medo e fiz o o pe direito vou recupera e depois faço o outro.

    ResponderEliminar
  18. ola. Faz hoje 1 ano e 3 meses que fui operada ao joanete no pé direito. Continuo a sentir dores no pé operado quando caminho mais um pouco e, perdi mobilidade no dedo grande onde tinha o joanete. Precisava de ser operada ao pé esquerdo mas vou desistir porque o pé direito nao ficou como esperava. Esta oparaçao foi uma perfeita desilusao. Tanto tempo de recuperaçao para nada. E também fui operada no Hospital da Prelada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Qual o médico que a operou?
      Já falou com ele sobre a sua situação, como se sente e as dores que ainda tem?
      É pena que não tenha corrido como desejava. Eu estou muito contente com os resultados... já não sinto dores e já não tenho vergonha de mostrar os meus pés.
      Fale com o seu médico pode ser que se arranje uma alternativa.
      As melhoras!

      Eliminar
  19. ola. Penso que o nome do medico é Miguel Bretao

    ResponderEliminar